Solução para Gestão de Armazém e Logística
ABS MyWMS - Solução para Gestão de Armazém e Logística | ||
O ABS MyWMS é uma solução de gestão de operações de armazém (WMS - Warehouse Management System), especialmente orientada para as que ocorrem em ambiente de mobilidade.
O enfoque está sempre na otimização e fiabilidade de processos, em que a leitura de códigos barras é o ponto-chave de todas as operações.
Disponibiliza ainda uma API, possibilitando a total integração com qualquer ERP, agilizando a gestão de stocks da sua empresa.
|
A solução ABS MyWMS oferece um conjunto variado de funcionalidades que potencia a gestão dos seus armazéns. Esta solução é composta por vários módulos, que individualmente ou complementarmente, operacionalizam a gestão dos seus armazéns. |
Módulo de Movimentação de Mercadorias
Seja a partir de um documento previamente existente ou por introdução simples, registe um documento no ABS MyWMS para posterior importação para o ERP. Sempre recorrendo à leitura de códigos de barras dos produtos. Exemplos de implementação:
|
Módulo de Conferência de Documentos
Garanta que a mercadoria movimentada, artigo a artigo e respetiva quantidade, corresponde exatamente ao documento de movimentação de stocks que previamente foi registado no seu ERP, seja ele de clientes, fornecedores ou âmbito interno. Ao conferir um documento, o ABS MyWMS irá alertar o operador de armazém se houver algum erro na mercadoria a expedir. Desta forma, impede que, por exemplo, o seu cliente receba produtos trocados, em excesso ou que algum produto fique em falta. O seu stock fica sem desvios e o seu cliente satisfeito. |
|||
Módulo de Inventários
O ABS MyWMS tem resposta para a necessidade de contar os seus stocks. Contagens globais, contagens parciais ou contagens em equipa, estão previstas de acordo com o objetivo de cada inventário. |
Módulo de Tomada de Posse
Se tem uma equipa de distribuidores, que diariamente carregam as suas viaturas com um conjunto de encomendas para entregar/distribuir, garanta que cada um leva apenas as suas encomendas e que nenhuma fica esquecida, ficando a saber quem levou o quê e quando. |
|||
Módulo de Rastreabilidade de Tabaco
Os operadores económicos envolvidos no fabrico, importação e distribuição de produtos de tabaco, são obrigados a cumprir com o disposto no Regulamento de Execução (UE) 2018/574 da Comissão Europeia, de 15 de dezembro de 2017, e em particular com o Anexo II sobre o envio de mensagens de rastreabilidade (mensagens TPD) para o repositório secundário, relacionadas com os movimentos efetuados pelos produtos do tabaco e consequentes transações. O ABS MyWMS, em conjunto com o portal MyTPD.pt, disponibiliza um módulo especifico para o efeito, permitindo o cumprimento integral da legislação aplicável, nomeadamente a Diretiva de Produtos do Tabaco (Tobacco Products Directive - TPD), tendo sido testada e validada pelo fornecedor do repositório secundário (Dentsu) e pela INCM, encontrando-se em produção desde 20 de maio de 2019 e atualizada relativamente às especificações técnicas em vigor (Dentsu RLSE 1.4.3). O Módulo de Rastreabilidade de Tabaco tem como principio de funcionamento, a recolha em ambiente de mobilidade, dos dados a processar por cada tipo de mensagem de rastreabilidade, nomeadamente os UIDs (identificadores únicos unitários ou agregados) dos produtos de tabaco rastreáveis. Rastreabilidade otimizada no seu armazém - porque o nosso enfoque é a otimização de processos, o ABS MyWMS permite que o operador consiga realizar as suas tarefas de WMS principais e as de rastreabilidade, sem que tenha trabalho acrescido. Como? Com um "scan" obtemos duas informações (código de produto e UID de rastreabilidade). Se ainda não tem uma solução de WMS, ao implementar a rastreabilidade com o ABS MyWMS, conseguimos transformar uma obrigação legal numa oportunidade de melhoria de processos no seu armazém, nomeadamente ao nível do controlo de stocks e garantia de satisfação do cliente. Se já tem WMS, com o ABS MyWMS, consegue que a implementação dos processos de rastreabilidade não tenha custos operacionais acrescidos. |
||||
Portal web ABS MyWarehouse
O ABS MyWarehouse é um portal web destinado a empresas que prestam serviços de outsourcing de armazenamento e respetivas operações de manipulação da mercadoria. Este portal web permite que os clientes possam registar pedidos de receção/armazenamento e de expedição de mercadoria, tendo acesso ao respetivo estado de processamento, consultar stock existente de cada produto e estatísticas relacionados com os serviços contratados.
O ABS MyWarehouse é um produto personalizado com a imagem da vossa empresa e integra em tempo real com a solução de gestão de armazem ABS MyWMS.
Principais funcionalidades:
|
||||
API de integração com qualquer ERP
O ABS MyWMS inclui uma potente API que permite que o seu ERP possa ser integrado de forma avançada. Com isto, o ERP pode enviar para o ABS MyWMS, encomendas de cliente para serem aviadas, faturas para serem conferidas, inventários para serem realizados, ordens de compra para serem rececionadas, etc.
Tudo de forma automática! |
||||
Por que escolher a solução ABS MyWMS?
|
|
Tem dúvidas? |
||||||||||||
Preencha o formulário para entrarmos em contacto consigo |
||||||||||||
Solicite-nos uma reunião
|
||||||||||||
Saiba mais sobre o MyWMS |
||||||||||||
Para que possa compreender melhor todas as potencialidades da solução, sugerimos que nos solicite uma reunião. Terá a oportunidade de conhecer a solução ABS MyWMS, sendo esta a melhor forma de observar as suas potencialidades como aliado na gestão do seu negócio. Seja contactado pela nossa equipa e fique a saber mais sobre as funcionalidades do ABS MyWMS - Solução para Gestão de Armazém e Logística. |
||||||||||||